« Home | Briosos Valboenses 3 - Boavista FC 6 » | Entre Ontem e Hoje é dia de dar os Parabéns ao nos... » | Boavista FC 7 - Juventude de Gaia 2 » | DIA DE ANIVERSARIO » | BOAVISTA FC 6 - Santa Cruz FC 1 » | Boavista FC 6 - 1 Juv.Desp. Gondomar » | 17ª JORNADA » | DIA DE ANIVERSARIO » | 16ª Jornada » | 15ª Jornada »

ENTREVISTA COM JOÃO SILVA


João Silva é actualmente o treinador dos juvenis. Tomando conta da equipa à sexta jornada interrompeu uma paragem após ter treinado a equipa sénior do Barranha na época anterior.
É mais um Boavisteiro, orgulhoso da sua posição!

Como chega ao Boavista?
A convite do Director do Departamento, senhor António Morais.

Qual a situação pessoal quando recebeu o convite?
Estava sem actividade no futsal, devido à minha vida profissional não me permitir um horário compatível com o horário de treinos da maioria dos clubes.

Essa é razão de ter tomado conta da equipa Juvenil?
Sim o horário de treinos destes escalões já me permitem completar a vida profissional com a desportiva.

Herdou uma equipa. Se tivesse oportunidade no início da época haveria alterações?
Não! Isto porque na realidade eu não conhecia nenhum deles, assim teria começado com eles na mesma.

Treinador habituado a treinar equipas seniores, agora em escalões de formação. Nota diferenças?
Claro e muitas. Na formação é outro tipo de trabalho, é necessário ensinar e depois exigir, mas primeiro temos que transmitir os nossos conhecimentos. No plano de formação todo o ensinamento vem de baixo das escolinhas e infantis, chegados aos Juvenis já se inicia a fase de competição mais exigente, já existe competição com passagem para os nacionais etc…

Quais os objectivos para esta época?
O objectivo principal é a formação! Formá-los bem é o principal, para que cheguem ao escalão seguinte e superior com um bom horizonte e uma boa linha de formação conhecendo o que é o futsal. O segundo objectivo é claramente ser campeão!

Ainda acredita nessa hipótese?
Enquanto matematicamente for possível temos que lutar por isso. Essa luta contra as adversidades também faz parte da formação de um atleta.

A nível de apoio interno, o que considera?
Tenho o apoio do rui Costa e do Eduardo Vasconcelos, que ultimamente por motivos profissionais tem estado mais distante, mas são na essência a alma dos Juvenis.

O regresso a actividade tem valido a pena?
Sim e por um motivo muito importante faço-o por amor à camisola! Sou boavisteiro e trabalhar para o meu Clube é uma grande honra.

parabens pelo trabalho qe tem feito...apesar de eu ter feito alguma coisas qe nao devia fica na mesma o meu elogio...grande mister.espero qe fiqe por mt mais tempo...



hugo

Post a Comment