« Home | » | 11ªJornada » | 10 ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis » | 10ª Jornada » | Cronica do jogo da 9ª Jornada » | 9ª Jornada » | 8ª JORNADA » | 8ª Jornada » | 7ªJornada » | 7ªJornada »

Cronica ao jogo AR Freixieiro - Boavista FC

Jogou-se no passado Domingo mais um jogo do Campeonato Distrital de Juvenis de Futsal que teve em confronto as equipas do BOAVISTA FC e A.R. Freixieiro, que se defrontaram as 12:00 no Pavilhão do Choradinho, pertença do Freixieiro em Matosinhos.
Jogo de extrema importância para as duas equipa, pois estavam separadas na classificação por dois pontos e com a Cohaemato igualmente na luta pelo 1º lugar, tendo um jogo mais acessível nesta jornada.
Por todos estes motivos descritos a nossa equipa entrou a todo o gás, mandando no jogo desde o primeiro minuto, não dando grandes hipóteses ao adversário de trocar a bola como gosta. Com todo este rigor por parte da nossa equipa, numa transição desfesa-ataque viemos a inaugurar o marcador aos 6 minutos de jogo através do nosso atleta João Filipe.
Continuando a nossa equipa a praticar um futsal de bom nível, com boa posse de bola, chegamos novamente ao golo ao 9 minutos, novamente por intermédio do João Filipe, este golo de belo efeito, tendo logo de seguida a possibilidade de ter aumentado a vantagem.
Continuando a praticar um futsal agradável nesta primeira parte, o Freixieiro viria a conseguir marcar numa das poucas oportunidade que teve na 1ª parte aos 16 minutos numa boa troca de bola, que a nossa equipa não acompanhou.
Único reparo nesta 1ª parte as duas agressões que os nossos atletas, Rui Pedro e Balula foram sujeitos, sem que a dupla arbitragem tenha censurado alguma delas.
Na 2ª parte o Freixieiro equilibrou o jogo, conseguindo em grande parte da mesma, ter alguma superioridade, isto muito devido a algum desgaste da nossa equipa e também a algum desorientamento da mesma devido a arbitragem, que não conseguia controlar o jogo, período que o Freixieiro aproveitou para chegar a igualdade ao 16 minutos, sem que a nossa equipa tenha deixado de desperdiçar ate ao fim do jogo mais duas excelentes oportunidades para marcar, alem de um penalty que a dupla de arbitragem não marcou..

NOTA IMPORTANTE: Num jogo de tanta importância para o Campeonato, não é admissível que o Conselho de Arbitragem, tenha mandado para um jogo desta natureza uma arbitra que não tinha o mínimo de experiencia, que criou problemas as duas equipa e a própria colega, não deixando com isso que se assistisse a um excelente jogo em perspectiva.